A verdade é que nós seres humanos, trabalhamos, lutamos muito e muitas vezes sem sequer algum planejamento, muito pela justificativa da falta de tempo do qual nos impede de atingirmos o sucesso.

Será que não vale a pena dedicar seu tempo para fazer um check list e identificar as causas que impede você de alcançar resultados satisfatórios.

1- Culpar os Outros ou dar desculpa!

Assuma suas responsabilidades quanto aos teus projetos e aonde você quer chegar. Você tem o poder de escolher e modificar tudo em sua vida, basta querer.

" Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.”

Provérbios 2:1-5

2- Saúde anda junto!

Este ano estamos vivendo um momento atípico por causa da Covid-19 onde as pessoas estão mais preocupadas com a saúde, qualidade de vida. Mas a saúde caminha lado a lado com outras questões como financeira, amorosa, e profissional. 

De nada adianta alcançar o sucesso, sem ter saúde, prepare-se assuma o controle da sua saúde, se alimente bem, exercite-se, tenha noites de bom sono, a produtividade requer estes pré-requisitos.

3- Saia da zona de Conforto!

Realmente ficar na zona de conforto em muitos casos é bom, quem não gosta de estar confortavelmente no sofá de casa. Mas isso não pode servir de parâmetro para se acomodar e hibernar. Acredite, trace metas, busque seus sonhos e eles não ser realizados como um passe de mágica, irão acontecer se você ir além, buscar conhecimento, se desafie, é como andar de bicicleta ou mesmo andar, tudo tem um começo, mas sair da zona de conforto é fundamental.

4- Seja curioso, no bom sentido!!

As pessoas que vão além, querem e fazem questão de buscar aprender e até mesmo ensinar, atingem um grau de curiosidade, do qual também leva elas a ter mais criatividade e com isso você começa a ter e fazer a roda girar em prol dos seus objetivos até atingir o sucesso.

Faça do aprendizado que seja constante em sua vida. Seu cérebro vai agradecer por isso.

5. Definir Metas!!

Defina metas curta, média e de longo prazo, isso além de ser um guia que indica aonde e para onde queremos ir e faz com quem não nos dispersamos no meio do caminho.

Portanto, mãos a obra, pratique, aonde o que você quer e aonde e em qual tempo você deseja que suas metas sejam alcanças, desafie-se, busque seu SUCESSO.